Informação Recebida APL - Cala das Barcas

27/05/2013

No seguimento do Aviso de Segurança emitido pela União Desportiva Vilafranquense e publicado aqui no site, recebemos da ANL o seguinte comunicado:

 

Para analisar o Aviso publicado no site da ANC fui ao local afim de confirmar varias situações.

Assim informo que:

  • o plano apresentado é cópia de uma carta cancelada, não representando a situação actual.
  • a informação Bóia 6A está errada, devia ser Baliza 6
  • a informação Bóia 6 está errada, devia ser Baliza 8
  • A posição Bóia 1 está errada, devia ser (Lat. 38º 49.526'N Log.009º 02.714'W) conforme Aviso a navegação 1512/SN emitido Pela Capitania do Porto de Lisboa em 30 de Outubro de 2012 (Pós-Dragagem)
    • Confirmei a posição na passagem para montante e na passagem para jusante as diferenças encontradas são nas centésimas devido á corrente de maré
  • Junto á Bóia 1 dentro do canal hoje,às 16:30 mais ou menos a meia maré a sonda da lancha marcava 5,3 m
  • No trajecto dentro do canal entre a Bóia 1 e a Bóia 10A, o mínimo registado foi de 3,0 m
  • A lancha tem um calado de 0,8 m
  • A Bóia 1A também está na posição
  • Não há Bóia Q3, presumo que se devem referir à Baliza Cardeal Leste que também está na posição

Não é referido que:

  • A Bóia 4A está na posição mas foi abalroada e tem um dos suportes do alvo partido mas está identificável.

Pelo exposto:

  • NÃO CONCORDO COM O AVISO.
  • Caso tenha havido distribuição deste aviso, o promotor deveria recolher os avisos distribuídos, e corrigir a informação
  • A navegação deve ser feita dentro do canal.
  • Face ao calado dos veleiros 2,4m a regata deveria ser reprogramada por forma que a passagem entra a Bóia 10A e a Bóia 1 seja próximo do preia-mar (depende da velocidade previsivel dos veleiros)

nike air max 2019 size