Calcamar - Chegada às Maurícias

02/01/2014
Rui Soares
2/1 através de telemóvel
Calcamar. Diário de bordo. Conclusão. Eram 07:30 de 28 de Dezembro quando entrámos em Port Louis. Encostámos no pontão dos "customs" e foi a fartura habitual de papéis. Mesmo assim ainda podemos tomar o pequeno almoço num barzito acabado de abrir e que ate tinha wifi! Quando nos despacharam dirigimo-nos para a marina "Caudan Marina", onde nos amarrámos, curiosamente no mesmo local onde o Thor VI esteve há 3 anos atrás. 
Finalmente tínhamos chegado, foram 4096 milhas desde que saímos de Phuket, 30 dias seguidos no mar desde que partimos de Langkawi, com calmarias, com uma tempestade tropical, a nossa amiga "Amara", com 3 dias à capa, com 1000 (mil) milhas sem piloto automático, fazendo 8 horas por dia de leme, com 4 velas rasgadas, todas as velas da proa e 1 danificada, a vela grande que ainda era a única que nos movia, porque o combustível só dava para 100 milhas, com inúmeros maus contactos elétricos, com o desaparecimento do dinghy, com albois completamente inoperantes transformando o interior do barco num local inabitável, com a janela junto ao fogão estilhaçada, com a água e o gás no fim. Enfim muitos, demasiados, azares!
Agora será a recuperação do barco, que deverá ser longa e cuidada e a nossa não menos necessária. O Rodrigo, por razões profissionais, regressou a Lisboa o que nos deixa com uma tripulação limitada e que consideramos absolutamente insuficiente. Tudo o que se passou nos obriga a uma reavaliação muito cuidada da exequibilidade deste projecto ou da nossa participação nele! Uma coisa é verdade, repetir o que passámos e nas condições em que passámos, não, de forma nenhuma!

 

nike air max 2019 custom