Cruzeiro a Valada 2019. Resumo

Data: 
19/04/2019 a 21/04/2019

Caros Associados e Amigos da ANC

Aproveitando o fim de semana prolongado da Páscoa, uma flotilha de 14 embarcações zarpou rio Tejo acima, rumo a Valada do Ribatejo. Composta por Associados Armadores da ANC e da Treino de Mar, com alegres e novas tripulações que trouxeram, de novo, o encanto do cruzeiro a estas belas paisagens de uma Páscoa que, por tardia acontecer, mais verdejante esteve.

 

Alguns toques no fundo, sem consequência, são parte da importante aprendizagem das marés que, aqui, se estuda até aos limites. E à chegada, as técnicas de amarração de braço dado, que assim permitiram que todos ficassem com acesso ao pontão, com passagem pela proa claro está!

 

Apesar de algum vento, chuva e até granizo encontrados na subida, a chegada foi brindada com calmaria, sol, e uma fantástica poncha, produzida com artefactos do qual nos abstemos de revelar o nome, da sempre bem disposta tripulação do SENSO, que se tornou na embarcação mais visitada estes dias.

No dia da chegada, o Sol prolongou-se até ao jantar de grupo que, reunindo mais de 5 dezenas de tripulantes, decorreu num salutar convívio entre todas as tripulações até tarde. Muito tarde…

 

Algumas embarcações regressaram no sábado e as restantes no domingo, guiadas pelo experiente skipper Leonel Carvalho, Armador do veleiro VENTOSGA, a quem agradecemos a disponibilidade e a partilha de sabedoria náutica.

 

Resta agradecer a todos os participantes o agradável convívio, à Treino de Mar pelo desafio e parceria na organização conjunta, aos colaboradores do Bar Tejo em Valada pela simpatia e qualidade dos serviços prestados e ainda à Junta de Freguesia de Valada que bem nos acolheu na sua Fluvina.

 

Álbum fotográfico

 

Apresentando Cordiais Saudações Náuticas e com a promessa de regressarmos
 
A Direção