Recepção a Greta Thunberg no Estuário do Tejo

28/11/2019

 

Caros Associados e Amigos da ANC

 

Foi a ANC e os seus Associados convidados pela Associação ATERRA a participarem na receção náutica ao Catamaran “La Vagabonde”, que transporta a ativista pelo clima Greta Thunberg na travessia do Atlântico conforme abaixo descrito.

Iremos atualizando a presente notícia com os detalhes que entretanto nos sejam divulgados.

Apresentando Cordiais Saudações Náuticas

A Direção

 

Içar as velas pelo futuro!

Receção a Greta Thunberg no Estuário do Tejo

A ativista pelo clima Greta Thunberg prepara-se para chegar a Lisboa no início de dezembro, após uma dupla travessia do Atlântico à vela, para participar na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas em Madrid.

Greta tornou-se inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo.

Perante a ameaça das alterações climáticas, temo-nos mobilizado por um planeta são para as gerações futuras.

Vimos convidar-vos e desafiar-vos a associar-se a este momento histórico, convidando os vossos membro a participar numa saída simbólica com embarcações no rio Tejo, para dar as boas-vindas sobre as águas ao catamaran La Vagabonde https://sailing-lavagabonde.com/  e à sua jovem tripulante.

Num momento em que a ameaça do aumento do tráfego aéreo e de expansão aeroportuária em Lisboa põem em perigo as crianças e o futuro, içamos as velas para proteger o estuário, a cidade e o planeta. Para celebrar a vela, o Tejo e o meio ambiente.

Não é ainda possível conhecer a data e o local precisos de chegada, mas manter-nos-emos em contacto para todas as atualizações.

#VelaPeloFuturo

#MakePortugalGreta